CINECLUBE LUNETIM MÁGICO

Domingo, 11 de Novembro de 2007; 16 horas. O Corinthias, outrora um timão, luta desesperadamente para não ir para a segunda divisão do, também outrora grandioso, campeonato brasileiro. O adversário: Goiás. Nesse mesmo horário estou saindo de casa numa ansiedade tremenda; louco para ver o jogo que se inicia com ares de uma final. Mas só com ares mesmo, porque de final só tem o nome e a final mesmo será para um dos dois times que estão fadados a segundona em 2008.
Saio de casa rumo ao Centro Cultural Tendal da Lapa; logo mais estaremos, pela 3º vez, iniciando nossa mostra de curtas/médias independentes. Dessa vez projetaremos dois filmes média metragens, Carroceiros e Crianças, ambos documentários do diretor Alexandre Rathsam. No caminho até o Tendal, fico atento, qualquer rádio ou tv ligados no jogo, eu tento ver ou ouvir o resultado, afinal de contas é uma final, ou o final? Bem, é um jogo, é um jogo do Coringão e por mais que hoje o time se resuma em manchetes policiais, ainda assim, a torcida é fiel, é bota fidelidade nisso. Quem, por mais abstrato que seja um torcedor, gostaria de ver seu time na segundona?, penso que em sã consciência ninguém, tampouco eu, que nem posso me julgar tão fanático assim.
Chego ao Tendal por volta das 17 horas; a projeção estava marcada para às 18; temos o tempo ideal para montar o projetor e o som. Aproveito e pergunto o placar do jogo pro guarda da portaria: 1 a 1 e final do primeiro tempo. Ufa!, ainda respiro aliviado.
Depois de alguns contratempos, todos resolvidos, montamos as coisas no espaço do teatro e ainda aguardamos os possíveis públicos. Passados uns 10 minutos da hora programada, começamos as projeções dos filmes. O público?, bem o público foi, não o esperado, mas foram outras pessoas, digamos, diferentes. No final da projeção, lá pelas 20horas, depois de desmontar os aparelhos, fomos num bar ali perto bebemorar.
Mais uma vez agradecemos o apoio e a parceria do Centro Cultural Tendal da Lapa, seu coordenador Marcos Ozetti e seus funcionários; nossos amigos e parceiros, Zé Carlos, Eliana, Fábio, Danilo, Michele, Jonilson (eu) e a todos e todas que estiveram de corpo presente e mais aqueles outros tantos que de alguma forma sempre nos apoiam.
O jogo?, 1a1, com direito a um pênalti defendido pelo maior goleiro do mundo, Felipe, e ainda estamos na primeira divisão.
O Cineclube Lunetim Mágico acontece todo segundo domingo do mês no Tendal da Lapa.




Nenhum comentário:

mijar

fanzine irracional e emocional