As dores-flores

Por acaso não sonhei essa noite. Como se realmente isso importasse.
Apenas as lembranças daquele dia horripilante que me acometeu tal numa ficção borgiana. Meu ser nem mais requer tais coisas, apenas vou sentido esse pasmo na minha dita alma que cristãos tornaram tão cruel e pecaminosa que nem sei se existo mesmo ou como naquele sonho que deixei para trás naquela noite que não sonhei com porra nenhuma...Fui eu mesmo ou outro ser surreal que nem saberia distinguir isso. Pois não quero saber desse sonho, deixo-o para trás e sigo em frente com minhas conclusões precipitadas e pecaminosas do ponto de vista da santaiquisição e tomo sempre minhas drogas, para que eu me torne um sujeito menos agressivo e sinta-me confortável na sociedade pósmoderna; isso é tão bom e tão sutil que meus amigos nem percebem que teatralizo tudo e sou um grande ator; deveria haver prêmios para grandes atores assim como eu e outros que, segundo Moreno, não estariam fazendo nada de mais, apenas seguindo a tal coisa teatral que já está enrustida no homem desde que ele se deu conta de sua existência. Mas esse excesso de estrago mundial com suas carapuças arcaicas travestidas de inteligência e a performática ocupação mundial, agora são armas químicas. Tudo transformado em momentos geopolíticos que fazem da demarcação algo racional e predatório em nome da razão e da liberdade de livre escolha; mas essa livre escolha não é realmente possibilitada através da hostilidade; e essas decisões de subjugar outros?, e essas intolerâncias disfarçadas vividas no dia-a-dia? Nesse decorrer das palavras aleatórias como conto machadiano; tomo um empréstimo de cultura e avanço contra toda a estabelecida profusão de pensamentos cretinos que me chegam pelos ouvidos mas param por aí, pois não tomo esse conceito para mim, apenas ouço essas vozes e isso me é insuportável tanto quanto essas obras artísticas que vejo na galeria cor de sangue que se enche de pseudos tomando suas bebidas que causam sensações e já vêm com rótulo de amostra grátis e isso é divertido como a santaerva que transpõe a barreira da mediocridade entre os supostos elegidos; como se fosse toda a verdade de nossas vidas e participando disso estaríamos realmente participando do mundo, mas esse mundo clichê tem lá os seus pontos fracos e sairá debilitado com certeza, pois essa mesma certeza que tenho é também uma certeza dúbia, assim como todos o são, se não como estariam todos os pensadores agora? Essas meias-verdades tomou nossas vidas e antes mesmo de nascermos já pagamos por esse crime que alguém julgou que deveríamos pagar, mesmo que nem fossemos batizados pelo espíritosantoamém; a merda toda é que esses pregadores da verdade e da moral fuderam com tudo e com todos e também outros, se tivessem a chance, fuderiam também...

jonilson montalvão

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Bom, belo e interessante texto. Estou aqui lhe convidando a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
Abraços de verdade

mijar

fanzine irracional e emocional