PEDREIRA GUAINAZES - jonilson montalvão









A pedreira de Guainazes está se desfazendo, ou melhor, estão transformando ela em algo morto. Mas nesse momento ela resista. Ainda há um tanto de vida pedindo ajuda, ou se virando do jeito que dá.
Estive lá, com minha amiga Eliana, atrás de imagens. Imagens que poderão se tornar um documentário. Produzi algumas fotos também, essas que vocês vêem nesse blog. O que resta da pedreira é isso.
Pesquisando na internet sobre a pedreira descobri algumas coisas:

A Subprefeitura de Guaianazes, na Zona Leste e São Paulo decidiu interditar a pedreira situada no número 200 da Rua Saturnino Pereira, que sofreu uma explosão no início da tarde desta segunda-feira (30).

De acordo com o subprefeito, Eduardo Carlos Felipe, o fechamento do local é uma medida de segurança. Grandes blocos de concreto serão colocados ao redor da área para evitar a circulação de pessoas pelo local. A notificação foi entregue aos proprietários nesta tarde.

O acionamento aparentemente acidental de duas caixas de explosivos causou transtornos em na pedreira às 13h49. De acordo com moradores da região, houve um grande estrondo, e as janelas de algumas casas ficaram estilhaçadas. A sede da subprefeitura de Guaianazes chegou a sofrer um tremor.

Após o acidente, seis equipes dos bombeiros seguiram para o local, além do helicóptero Águia. A Secretaria de Segurança Pública informou que apenas um motoqueiro se machucou. Ele teria se assustado com o barulho da explosão e teria caído do veículo. Ele foi socorrido pelo Samu.


LINKS:
http://www.fotogarrafa.com.br/fotoarquivos/cat_moradia_guaianazes.html

Nenhum comentário:

mijar

fanzine irracional e emocional