EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL - jonilson montalvão

Explicar o inexplicável!
Parece ser isso o que todos querem.
Rio dessa formalização; rio de mim mesmo, ouvindo tais besteiras...
Ouço idéias de todos e nada argumento.
Perdi essa aventura, não tenho mais essa vontade de tudo contra-argumentar.
Algumas opiniões eu simplesmente ouço, não as refuto. Só as ouço. Só as ouço.
Todos têm suas razões, suas verdades.
Uns mais que outros, na opinião destes,
E outros, também nas suas subjetividades, as têm de forma glamorosa.
Eu ouço as verborragia e calo-me perante tudo...
Hoje, passadas tantas coisas, não invoco mais verdades, nem quero saber no que o mundo vai dar...
Certezas? Todas risíveis;
Absolutismos? Nada;
Condições? Qualquer uma.
Mais do que meus singelos pensamentos há uma vasta onda de euforia contemporânea a devastar tudo.
Minha realidade se faz e desfaz como o vento que rompe camadas e se esfacela entre meus poros;
Sou um ser vivendo com opiniões que até podem se contradizerem. Posso, agora, ter certezas e não tê-las com a mesma velocidade.
Na mesma condição que penso o mundo, penso minha vida, pois tudo está arraigado; tudo se esfarela e tudo se solidifica e volta a se esfarelar.
Os grãos do pensamento são meros atos.
Todos são corretos e têm razão. Todos estão repletos de opiniões e sensações.
A verdade é alquebrável e denota um lugar de alusões.
Não idéias formadas e não quero corrigir a idéia alheia ou se contrapor a elas; penso hoje que isso é algo tão desinteressante, tão maçante...
Cada um que desenvolva seu raciocínio, mas que não tente impor isso a ninguém;
Lógico que há a troca de idéias, a conversa em si, o bate-papo, mas isso é outro plano, outras conversas...

Um comentário:

Anônimo disse...

particularmente acredito q argumentar é sempre interessante.
contrapor pura e simplesmente pelo fato de evidenciar uma idéia em detrimento da do outro pode ñ ter mtos frutos!
mas temos q agira de forma a nos sentir bem, com a gente mesmo primeiramente!
por isso: eu sempre vou argumentar, hahaha

mijar

fanzine irracional e emocional