SIDEWAYS (entre umas e outras)

SIDEWAYS (entre umas e outras)
Confesso que num primeiro momento o subtítulo do filme não me atraiu muito. Esse "entre umas e outras..." Mas como sempre acontece a gente acaba lendo a crítica e fazendo umas análises e tudo mais...confesso que, mesmo achando que toda crítica é subjetiva, ainda assim não me animou muito ir ao cinema ver o filme; só que depois alguém, não me lembro quem, me falou sobre o filme, dizendo que era isso e aquilo. Tá bom, darei uma chance, até porque no elenco tem um ator que gosto e por ele irei ver o filme.
Tá, confesso, o filme é bom; é bem fotografado. Esses filmes chamados "roadie movies" são muitos bons (alguns né), gosto deles. Dá uma sensação de liberdade, a gente viaja junto com o filme.
O tema, o roteiro e narrativa do filme são bons, bem construídos. A angústia de um homem, Paul Giamatti – bom ator – não se contenta que foi abandonado pela mulher – sempre fragilidade do homem – resolve viajar com seu amigo garanhão pelas vinícolas da Califórnia. Por lá eles conhecem duas mulheres, pequeno detalhe: o amigo está noivo, prestes a se casar, é a perdição pro cara. Depois de vários goles, já que nosso amigo é apaixonado por vinhos, mas também um alcoólatra (talvez daí o subtítulo do filme). O filme tem cenas engraçadas e outras de total angústia. Gostei.

mijar

fanzine irracional e emocional